quarta-feira, 18 de junho de 2014

Mudando de posição e não de Lugar ( Jo. 21:1-11)


Tenho observado que sempre quando chega os conflitos ou desafiados, humilhados, desprezados...
Temos sempre a tendência querer mudar de lugar, quando na verdade na maior parte das vezes é necessária uma mudança de posição ou de atitudes. 
Na maior parte das vezes queremos fugir de uma realidade em vez de assumirmos que podemos melhorar mudar perdoar, sermos mais humildes, etc.
Então quando chegar às dificuldades em sua casa ou emprego, Igreja,... Pare e veja se já não passou da hora de haver uma mudança em sua vida. Mude de posição a partir deste dia e verá que as muitas coisas e pessoas mudarão. Em vez de ser sempre a vitima assuma suas responsabilidades, em vez de ficar olhando para os problemas começa a olhar e confiar no Deus que pode nos dar vitoria sobre todos os problemas. Pare e pense é tempo de mudança de posição é tempo de vitoria, restauração sobre sua vida e família. Tenham todos um fim semana abençoado.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Toda a Glória a Deus

                                         

   Porque Dele por Ele, e para Ele são todas as coisas; glória, pois a ele eternamente. Amém! (Rm 11; 36).
   Através deste cântico do Apostolo Paulo, conseguimos enxergar a realidade que de Deus, por Deus e para Deus são todas as coisas.
   O Salmista nos Salmos 24 declara; Do Senhor é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Ou seja, precisamos entender que tudo vem de Deus, o fôlego de vida, o ar que respiramos o perdão e purificação dos nossos pecados, a salvação, os dons, a saúde, a cura, o alimento (Sl. 136; 25), a semente (II Co. 9;10,11)...
   Por Ele estar em nossa vida, temos Paz, Alegria, Proteção, Vitórias e podemos crer no amanha de triunfo. Foi o que aconteceu com os guerreiros de Gideão diante do grande exercito dos midianitas, quando eles foram pelo Senhor a vitória foi garantida.
    E para Ele são todas as coisas, ou seja, tem que ser o nosso viver, o nosso trabalho, dedicação ao ponto de tudo que fizermos seja sem murmuração, tem que ser para Deus o nosso louvor, nossa Adoração. E ai fica algo para meditarmos, será que realmente tem sido para Ele o nosso viver, no louvor, nossa adoração.
    No livro Por que tarda o pleno Avivamento de Leonard Ravenhill e em minha opinião todos os ministros precisa ler e sem duvida o seu ministério nunca mais será o mesmo, esta escrito. Irmãos se fossem tão eficientes na tarefa de enriquecer nossa alma quanto o somos na de cuidar de nossos interesses pessoais, constituiríamos uma ameaça maior para o diabo. Mas se fossemos ineficientes no cuidado de nossos interesses como o somos nas questões espirituais, estaria talvez mendigando. Que Deus tenha misericórdia.
   Não se vangloria, pois tudo vem de Deus, não se intimide, pois Ele esta contigo, se dedique, pois é para Deus todo o nosso viver.

   Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão ao Senhor. (II Co. 15; 58)